cicloturismo

21/01/2006 - Sábado

Congonhas >> Serra de Itatiaia

Atualizado dia 07/02/2006 às 10:05

Saindo de Congonhas demos mais uma volta pela cidade para ver os pontos turísticos que não conseguimos ver no dia anterior e seguimos sentido Ouro Branco. Subimos uma serrinha e chegamos na cidade, muito simpática por sinal. Continuamos o nosso sobe e desce de serras (o relevo daquela região é ainda mais acidentado que o resto do percurso). Subimos mais uma serra e chegamos a Itatiaia, fizemos um lanche e umas comprinhas e fomos em direção a Ouro Preto.

Porém, no caminho existe a cachoeira de Itatiaia, linda e cercada de morros. Mais uma vez não resistimos e acampamos ao lado da cachoeira, aproveitando a água fresquinha do rio e o friozinho da noite na Serra.

A foto é na serra de Ouro Branco.

Informações atualizadas por Josman
cicloturismo
Dificuldades do Dia

Existe uma sequência de subidas bem inclinadas para chegar a Ouro Branco e na Serra de Itatiaia. O calor contínuou fervendo nossa cabeça, mas a noite na serra é muito gelada.

Roteiro do dia

Camping: R$0,00
alimentação
Alimentação
Sanduíche, Salgados, doces caseiros e Cebola, alho e batata assados.