Atualizado dia 07/02/2006 às 10:10
Acordamos e curtimos a cachoeira até o ultimo minuto, pois era nosso ultimo banho de rio na viagem. Montamos nossa bagagem, atravessamos o rio para voltar para a estrada e continuamos subindo a serra de Itatiaia. Mais um lugar alucinante da viagem, muitas montanhas, bastante vegetação e alguns rios.
Como estávamos perto de Ouro Preto, que de uma certa forma era um entroncamento da Estrada Real, o turismo ficava por conta de pontes, viadutos e outras construções remanescentes do Brasil império.
Finalmente chegamos a Ouro Preto, após 1.502 Km e muitos lugares únicos por onde passamos.
Não demorou muito para percebermos a quantidade de universitários que vivem na cidade e estudam na UFOP. É muito fácil perceber porque em todo o canto existe uma república de estudante, como a República UAI, onde pedimos para passar dois dias. Sem cerimônia alguma o pessoal da republica já foi convidando a gente para entrar e tomar um banho (mais uma vez a hospitalidade mineira). Conhecemos um pouco a cidade. O Luiz conheceu um pouco mais, pois saiu andando e quase chegou em Mariana sem saber direito o caminho.
A foto é do pôr do sol em Ouro Preto.