cicloturismo

28/12/2005 - quarta-feira

Ilha do Cardoso >> Ilha Comprida

Atualizado dia 05/01/2006 às 17:07

Estamos fazendo a ilha comprida de ponta a ponta, na areia. O vento contra que pegamos todos os dias a partir da metade da tarde diminui muitíssimo o rendimento. Uma característica marcante da ilha comprida é que ela praticamente não possui ruas de asfalto que a atravessem. Todos os carros circulam livremente pela praia, que tem uma boa faixa de areia menos fofa. Os ônibus de linha também utilizam a praia.

Como o próprio nome diz, a ilha é realmente comprida, e a paisagem não muda durante sua extensão. Isso torna o trajeto mais cansativo.
Quando a noite chegou, ainda não tínhamos chegado à algum lugar onde pudéssemos achar um camping. Não é permitido e nem seria seguro acampar na praia. Chegamos ao meio da ilha comprida, sem lugar para dormir, já tarde da noite. Paramos para lanchar num vilarejo, e tivemos a sorte de comprar pastel numa barraca em que fomos bem recebidos. Contamos nossa história e conseguimos um lugar para acampar. O Sr. Geraldo é um morador da região, que está construindo um quiosque à beira da praia. Ele deixou que acampássemos lá.

A foto é de uma parada para descanso na Ilha Comprida.

Informações atualizadas por Kiyoshi e Josman, numa lan-house
cicloturismo
Dificuldades do Dia

A areia fofa da estradinha entre a balsa e a praia.

O vento contra durante todo o percurso na Ilha Comprida, a chuva e o transito de carros, ônibus e caminhões pela areia da praia.

Roteiro do dia

(na praia)
alimentação
Alimentação
Sanduíche, pastel e caldo de cana.