cicloturismo

17/01/2006 - Terça-Feira

São Sebastião da Vitória >> Tiradentes

Atualizado dia 07/02/2006 às 09:23

Nos preparamos para a pedalada do dia, mas antes passamos na lanchonete do posto tomar um café da manhã, quando encontramos mais 3 cicloturistas indo em direção à Paraty.

Continuamos viagem, ainda pelo asfalto com um acostamento ruim, embora às vezes fosse utilizável. Felizmente chegamos rápido a São João Del Rey, uma cidade um pouco maior que as outras por onde havíamos passado, mas muito bonita por seu centro histórico e suas igrejas carregadas de Ouro em suas obras sacras. Fizemos mais um City Tour e continuamos até Tiradentes (12 Km), onde encontramos um bom lugar para acampar no centro da cidade. Dando um primeiro passeio a noite mesmo, já pudemos ver que Tiradentes é realmente uma cidade rara, quanto a preservação das construções.

Existem também lojas que vendem abertamente peças pertencentes a estes casarões, como escadas, moinhos, etc., nos pareceu um pouco estranho do ponto de vista de manutenção da história.

Informações atualizadas por Josman
cicloturismo
Dificuldades do Dia

Até São João Del Rey é um pouco chato para pedalar em função da condição da estrada, mas passando a cidade o caminho fica cada vez mais bonito, até a chegada em Tiradentes.

Roteiro do dia

Camping: R$ 0,00
alimentação
Alimentação
Sanduíche, doces caseiros, pastel, pão de queijo recheado e miojo.